quinta-feira, 12 de março de 2009

Viver X Morrer

Em um dia chuvoso e a toa, estava eu a vagar pela obscuridade da Internet. Quando de repente, não mais que de repente, abro uma página muito da interessante e de texto em texto eis que um se inicia da seguinte maneira:

Título: Viver é perigoso.
Inevitavelmente leva á morte!

Bom, o texto em si falava sobre qualquer coisa que eu não sei, porque o início foi tão hilariante para mim, que não consegui me concentrar em ler... "Viver é perigoso, inevitavelmente leva a morte". Bom, sim, se você está vivo certamente um dia estará morto. Na verdade, quando me acalmei tentei saber do que se tratava, era algo bem sério sobre mortes no trânsito e outras coisas, não era um texto engraçado.

Mesmo agora eu fico pensando na frase e me parece muitíssimo engraçado. Como uma fresca manchete de jornal, no entanto todos sabemos que é assim, se nascemos, conseqüentemente morreremos, mas falar na lata foi algo muito surpreende para mim no dia em questão.

E então eu começo a refletir que um dia EU vou morrer... mas como eu não sabia quando iria nascer também não sei quando vou morrer. E ao invés de aproveitar para ver a chuva que está caindo na minha janela ou assistir meu filme preferido pela milésima vez eu estou me dedicando a este post...

Bom, mas é aquela velha história, tudo é uma questão de interpretação que, por sua vez, vai depender do seu ânimo, da sua inteligência, criatividade e maneira de ver a vida. Eu acho isso engraçado hoje, mas poderia ter me feito chorar a uma semana atrás.

Brincadeiras a parte, me disseram algo muito profundo sobre a frase em questão, o mundo é contraditório... a gente faz tanta coisa para preservar a vida, mas a vida leva inevitavelmente a morte. Sim. Para quem é muito feliz isso é uma tristeza, para quem é muito triste isso é uma felicidade, para quem tem altos e baixos... depende muito do dia!

Nós sabemos de muitas coisas, mas não pensamos sobre quase nada do que sabemos. Depois que lançaram "De volta para o futuro" parece que o futuro se tornou uma coisa muito distante, a qual não vale preocupações. No entanto, quando você pára para pensar sobre algo, às vezes aparentemente banal, você é levado a conclusões realmente coerentes e profundas, que podem mudar sua percepção da vida.

Mas, todo pensamento leva a outro pensamento (o texto original não tinha, mesmo, nada a ver com toda essa baboseira que estou falando) e se preocupar com a morte é o mesmo que tentar parar o tempo. Não se preocupe, aproveite! Esqueça suas preocupações racionais, pelo menos enquanto lê este texto, lembre de quando era uma criança e apenas ria da frase, não pela sua veracidade, mas pela forma cômica com que se utilizou a expressão das palavras... Se preocupar com a morte é um tolice, mas por precaução eu vou assistir de novo o meu anime favorito!


[Lo.Thalyta ¹- créditos para a Jeh, que me atura quando eu penso essas baboseiras e ainda me conta suas idéias.
²- o texto que eu digo http://tacapreda.blogspot.com/2009/01/viver-e-perigoso.html ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário