quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Algumas reflexões sobre o Lula

Não bastasse toda essa preocupação mundial que tenta encontrar uma maneira de "driblar" a crise que se instalou, ainda temos (nós brasileiros, de todas as partes) de nos preocupar com declarações como a que o presidente LULA deu, dia 4 de fevereiro de 2009, aos repórteres da BBC: "É difícil imaginar que um presidente possa dar conselho a outro presidente. Mas se eu pudesse dar um conselho a eles, eu diria: 'Pelo amor de Deus, recuperem logo suas economias para não prejudicar os países mais pobres'."

Eu leio uma declaração como esta e fico me questionando... O que o Sr. Lula pensa que todos estão fazendo, se não buscar uma maneira de contornar a crise?! Talvez ele não tenha muito com o que se preocupar já que a crise não afeta o Brasil, não vai mudar os planos do Brasil e seja lá o que mais ele ande dizendo por ai.

Evitar o pânico é bom? Sim, não digo que não, mas vendar os olhos e iludir as pessoas, não lhes dando a oportunidade de se preparar adequadamente para as necessidades que podem surgir é algo cruel e repugnante!
O Sr. presidente pode sim parar de comprar os batons da Dilma para garatir o PAC e o que mais for, mas como disse Alberto Franco: "O débito negativo, as consequências dessa política assistencialista, o sucessor é que vai herdar" e eu finalizo adicionando a esta afirmação: Não só o sucessor, também os brasileiros, só vamos torcer para que a crise financeira não se torne pior, não para salvar as costas do presidente, mas para que esta herança não seja "pesada" de mais!


Notícias:
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/776175/deputados-estaduais-discutem-a-politica-
social-de-lula
http://www.stylofm.com.br/noticias-da-stylo/crise-mundial-nao-afetara-obras-do-governo-diz-lula


Nota:
Não sou contra o LULA, mas algumas coisas não podem passar sem uma profunda reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário