terça-feira, 7 de setembro de 2010

Presságio das cerejeiras


Hoje é um novo começo.
Olhando para trás eu vejo, hoje eu vejo que muitas coisas não faziam sentido. Vejo que muitas coisas não foram ditas. Vejo que muitas coisas não foram evitadas. Hoje, e apenas hoje, eu posso ver que muitas, muitas coisas aconteceram, muitas coisas com as quais eu quase não pude conviver, coisas que me fizeram chorar, que por pouco não me fizeram desistir. Coisas acontecem no decorrer de uma vida, não é mesmo?!
Sempre pensei que minha vida era repleta de coisas sem sentido nenhum, até hoje guardo um pouco desse sentimento dentro do meu coração, esse sentimento de caminhar sem lugar para ir, de apenas seguir em frente, apenas sobreviver. Mas, hoje eu pude perceber que apesar de tudo isso, ainda assim, nada é desperdício, nada do que foi vivido é totalmente sem sentido. Hoje eu compreendo que eu sou essa pessoa porque tantas e tantas coisas tolas foram vividas e isso até me faz feliz, perceber isso me faz querer seguir em frente. Mesmo que eu não tenha sentido algum para minha existência, mesmo que eu não tenha um lugar para chamar de meu, mesmo assim, ainda, tantas memórias guardadas no mais profundo íntimo da minha alma me fazem querer seguir em frente, me fazem acreditar que há um sentido para tudo, um sentido para estar vivo. Eu quero acreditar nisso. Assim, acreditando nisso, a partir de hoje, não vou mais chorar, não vou mais sobreviver. A partir de hoje, quero guardar boas memórias, quero olhar para o passado sem tristeza e sem remorso, quero viver.


Sinto um calor escorrer pela maçã do meu rosto, só um lágrima. Abro os olhos. O avião ja está quase vazio, todos saíram correndo, desesperados, talvez para encontrar com seus namorados, seus pais, seus amigos. Eu não tenho ninguém por quem correr. Eu tenho aqueles que me levam, sem perguntar para onde eu quero ir, simplesmente vão me levando por esse longo caminho que eles traçam para mim.
"Para o seu bem", "Nós estamos pensando no melhor para o seu futuro", são coisas que cansam de ouvir. Quando nós mesmos não somos capazes de entender o íntimo do nosso coração fica difícil acreditar que alguém saiba o que é melhor para você, não é mesmo?! As profundezas do ser humano, a mim, lembram o fundo do mar. São cheios de mistérios, tesouros, por mais você tente ir mais e mais fundo, sempre descobrirá que não foi o suficiente, sempre haverá um lugar que não se pode chegar, que não se pode ver o interior. Assim somos nós, seres cheios de profundezas escuras e enigmáticas. Sem saber o que é melhor para mim mesma, vou seguindo o que me dizem para fazer. Eu os sigo porque eles sempre dizem que eu vou ser feliz, quero realmente acreditar nisso. Quando o avião pousa na pista, as pessoas correm retornando para quem os espera, para o lugar ao qual pertencem eu me pergunto para onde eu deveria voltar? Quem iria me esperar?
Acredito que o tempo envelhece as coisas; não só os rostos, mas também os laços. Nossos laços vão ficando velhos e frios, empoeirados, se deixarmos por conta do tempo, sem a manutenção necessária.
Agora vejo o florescer das cerejeiras. Suas folhas são substituídas por flores cor de rosa. Tão bonito. As pessoas que apreciam este florescer parecem assimilar a beleza deste detalhe da natureza e transformá-lo em felicidade. É assim que sinto agora, como se algo promissor esperasse por mim. Nunca senti isto antes.
As risadas que um dia compartilhei com aqueles que não mais estão ao meu lado ainda ecoam no meu coração. Me sinto aquecida por dentro, acho que estava certa quanto ao bom presságio das cerejeiras. Elas me dizem que hoje é um novo começo. Agora que pude entender tantas e tantas coisas, agora posso começar a viver.







~~Lo.thalyta
~imagem pega no google imagens - Sakura (cerejeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário